O marketing das frutas
Por Rodrigo Capella
Você quer conhecer em detalhes como funciona o marketing das frutas? Programe, então, uma viagem para a Espanha ou para Portugal.
Como assim, Portugal? Isso mesmo. Veja que interessante, na imagem abaixo, a embalagem que eu encontrei em um hipermercado de Lisboa.
Estes morangos, vindos da Espanha, foram comercializados de forma bem inusitada e alguns pontos merecem destaque:
a) Repare na etiqueta “Extra Doce”, sinalizando a doçura da fruta.
b) A embalagem tem furos. Desta forma, os morangos conseguem respirar e o cliente pode cheirar o produto, caso deseje.
c) Produtos amplamente visíveis, despertando a vontade do consumidor.
Tais pontos são ou não são decisivos no momento da compra? Claro que sim.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br