Comunicação surpreendente no agronegócio

Por Rodrigo Capella

Como realizar uma comunicação surpreendente no agronegócio?

A pergunta acima é e sempre será de extrema importância.

Dentro deste contexto, uma grande aliada é a assessoria de imprensa.

Mas, quem é o assessor de imprensa?

No livro “Assessoria de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”, eu trago uma definição de Chinem.

Ele observa que o assessor de imprensa é “um profissional que mantém contato regular com as redações, conhecendo os jornalistas (repórteres, pauteiros, chefes de reportagem e editores), seus interesses e a rotina de seus trabalhos. Sabe como funciona os fluxos de produção e os horários de fechamento” (200, p. 12-13).

Livro sobre marketing no agronegócio
Foto: freepik

No livro “Assessoria de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”, também apresento uma definição de Milhomem (in Duarte, 2002).

De acordo com o autor, há vários tipos de assessores, pois “assim como clientes e instituições têm diferentes perfis, os assessores de imprensa possuem características distintas, tanto pessoais quanto profissionais”.

Quer saber mais sobre assessoria de imprensa no agronegócio?

Então, acesse o link abaixo agora:

Cases de Assessoria de Imprensa no Agronegócio.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br