Comunicação surpreendente no agronegócio
Como realizar uma comunicação surpreendente no agronegócio?
A pergunta acima é e sempre será de extrema importância.
Dentro deste contexto, uma grande aliada é a assessoria de imprensa.
Mas, quem é o assessor de imprensa?
No livro “Assessoria de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”, eu trago uma definição de Chinem.
Ele observa que o assessor de imprensa é “um profissional que mantém contato regular com as redações, conhecendo os jornalistas (repórteres, pauteiros, chefes de reportagem e editores), seus interesses e a rotina de seus trabalhos. Sabe como funciona os fluxos de produção e os horários de fechamento” (200, p. 12-13).
No livro “Assessoria de Imprensa: fonte qualificada para uma boa notícia”, também apresento uma definição de Milhomem (in Duarte, 2002).
De acordo com o autor, há vários tipos de assessores, pois “assim como clientes e instituições têm diferentes perfis, os assessores de imprensa possuem características distintas, tanto pessoais quanto profissionais”.
Quer saber mais sobre assessoria de imprensa no agronegócio?
Então, acesse o link abaixo agora:
Cases de Assessoria de Imprensa no Agronegócio.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br