Como escolher um mestre de cerimônias para agronegócio?

Por Redação

Escolher um mestre de cerimônias para um evento de agronegócio pode, em um primeiro momento, parecer uma tarefa complicada. Mas, algumas dicas e orientações podem ajudar você na seleção, contribuindo para o evento se tornar ainda mais especial.

Em um primeiro momento, verifique a conexão do mestre de cerimônias com o agronegócio e analise, em profundidade, se o MC é engajado com o setor e quais as reais contribuições dele para o agro.

mestre de cerimônias para agronegócio

Na sequência, converse com o mestre de cerimônias e verifique qual tipo de dinamismo será aplicado ao evento. Esse diálogo prévio é imprescindível para o sucesso do evento.

O mestre de cerimônias de evento de agronegócio Rodrigo Capella, que é influenciador digital do agro com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, explica que o MC deve conhecer em detalhes os participantes de um evento, estar atento a possíveis intervenções e propiciar um clima agradável para o público.

“Trata-se de um trabalho apaixonante, que precisa de muito entusiasmo e dedicação. Quanto mais conexão com o agro e com a plateia, melhor será o desempenho do mestre de cerimônias de agronegócio”, diz Capella, que é diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing do Agronegócio.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br