Como escolher uma agência de comunicação para agronegócio?

Por Redação

O processo de seleção de uma agência de comunicação para agronegócio envolve diversos critérios e conceitos, dependendo do segmento de atuação da empresa de agronegócio.

Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio, explica que as empresas de agronegócio estão cada vez mais contratando agências de comunicação.

marketing cafés especiais

“Os trabalhos mais demandados são assessoria de imprensa e produção de conteúdo, além de projetos especiais com agro influencers”, explica Capella, que é influenciador digital do agronegócio, com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.

Mas, quais os critérios de escolha de uma agência de comunicação de agronegócio? São vários, pontua Capella.

Entre eles, se sobressarem o amplo conhecimento da agência sobre o ecossistema do agronegócio e o engajamento da agência com o setor.

Leia também
Cases de Assessoria de Imprensa no Agronegócio


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br