Possibilidades de marketing digital para agronegócio
Por Rodrigo Capella
O marketing digital para agronegócio tem diversas e diversas possibilidades.
Um dos recursos mais utilizados pelas empresas de agronegócio é o blog coorporativo, que pode reunir pesquisas, estudos e conteúdo amplo sobre determinado segmento.
Outra estratégia é a criação de perfis nas várias redes sociais, entre elas LinkedIn e Instagram, com o objetivo de informar e manter os seus clientes e futuros clientes atualizados sobre assuntos importantes, novidades, inovações e tecnologia. Esse tipo de ação é embasado no marketing de conteúdo.
Uma terceira possibilidade é a contratação de influenciador digital para a divulgação de conteúdo específico. Com planejamento e cronograma, este tipo de conteúdo tem amplo engajamento e conta com o suporte do marketing de influência. O vídeo abaixo é um exemplo de um projeto que tive o prazer de participar:
Nos próximos artigos, falarei mais sobre marketing digital no agronegócio
Força Agro! Forte Abraço a todos.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br