04 dicas matadoras para uma empresa de agronegócio ser impactante nas redes sociais

Por Rodrigo Capella

Cada vez mais, as empresas de agronegócio realizam ações no ambiente digital, principalmente nas redes sociais, com o objetivo de ganhar visibilidade e de, consequentemente, aumentar as vendas.

Mas, será que elas estão realizando ações realmente impactantes? Confira a seguir algumas dicas:

1) Banco de dados: se bem utilizados, informações e dados captados pela força de vendas, por meio de pesquisas e estudos, serão grandes aliados da empresa de agronegócio nas redes sociais.

Dicas Agronegócio Redes Sociais

2) Influência natural: ações digitais realizadas por influenciadores e líderes contribuirão para a empresa de agronegócio ganhar credibilidade.

3) Múltiplos canais: invista em estratégias contemplando redes sociais, portais, blogs e inbound marketing, entre outras técnicas, e surpreenda seus clientes e futuros clientes.

4) Comportamento relevante: utilize a segmentação e os hábitos dos agropecuaristas a favor da empresa de agronegócio. Newsletters e ebooks são ótimas opções.

 

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br