04 fatos que estão impactando as ações de marketing das empresas de agronegócio

Por Rodrigo Capella

O nosso agronegócio está passando por uma verdadeira reviravolta no ambiente digital, impulsionada, principalmente, por quatro fatos. São eles: fusões e aquisições, branding estratégico, produção de conteúdo e tecnologia.

A seguir, detalho cada um deles:

1) Fusões e aquisições: as fusões e aquisições no segmento de agronegócio estão definitivamente impactando as ações digitais. Com estes movimentos, muitas empresas, que antes não se importavam com o ambiente digital, estão percebendo a necessidade de se conectar com os agropecuaristas nas redes sociais e demais plataformas online.

Ações Marketing Agronegócio

2) Branding estratégico: é notória a preocupação das empresas de agronegócio em utilizar um branding correto e eficaz. Esta postura está refletindo em decisões relacionadas ao ambiente digital.

3) Produção de conteúdo: qualidade das informações e subsídios para a tomada de decisões. Estes aspectos estão norteando a produção de conteúdo, cada vez mais eficaz no agronegócio.

4) Tecnologia: lançadas principalmente pelas startups (agtech e agritech), as tecnologias estão conectando ainda mais os agropecuaristas ao ambiente digital, o que tem impulsionado a realização de mais ações neste ambiente pelas empresas de agronegócio.

 

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br