Como escolher uma agência de marketing de agronegócio?
Por Redação
O processo de escolha de uma agência de marketing de agronegócio não é uma tarefa fácil. Envolve critérios diferenciados, como solicitação de cases, envolvimento da agência com o setor e conhecimentos amplos.
De acordo com Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio, a agência de comunicação precisa ter um histórico associado ao agronegócio.
“Desta forma, conseguirá planejar e desenvolver as melhores ações. Além disso, a agência de marketing deverá se atentar as várias oportunidades de mercado, contribuindo para o sólido crescimento da empresa de agronegócio”, explica Capella, que é agro influencer, com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.
Outros pontos a serem considerados dentro do processo de seleção de uma agência de marketing de agronegócio são: a) entusiasmo e proatividade da agência; b) habilidade de contornar rotas; e c) relação da agência com tecnologia.
Leia também
Como deve funcionar uma agência de comunicação para agronegócio?
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br