Dicas para uma empresa de agronegócio se destacar nas redes sociais
Por Rodrigo Capella
Para impactar nas redes sociais, as empresas de agronegócio precisam utilizar estratégias relevantes e inovadoras. Confira abaixo algumas dicas importantes:
1) A força dos grupos
Valorize a força dos grupos. Os agropecuaristas participam de grupos do Facebook e, sim, do LinkedIn. Compartilhe conteúdos que dão suporte para a tomada de decisões.
2) Público em primeiro lugar
Divulgue nos canais digitais conteúdos produzidos pelos próprios agropecuaristas, como fotos e observações diversas.
3) Invista em vídeos
Curtos e objetivos, os vídeos dão um grande dinamismo para os canais digitais e ajudam a empresa de agronegócio a ampliar a visibilidade.
4) Divulgação em tempo real
Compartilhe conteúdo em tempo real, principalmente em feiras e eventos. Revele o que está acontecendo agora e tenha mais engajamento nos canais digitais.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br