O que é influenciador digital do agronegócio?
Por Redação
O influenciador digital do agronegócio tem habilidades comunicacionais e amplo entendimento do ecossistema do agronegócio. Com conteúdo diferenciado, o influenciador digital do agronegócio impacta cooperativas, produtores rurais, associações e empresas de agronegócio.
A divulgação do conteúdo ocorre nas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, em formato de vídeo, artigo de opinião, entrevistas, entre outras possibilidades.
O influenciador digital do agronegócio Rodrigo Capella, com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, começou em 2018 o Via Capella, programa de entrevistas com foco em agronegócio. “Fizemos algumas entrevistas na Agrishow e começamos a divulgar no LinkedIn. O projeto cresceu e surgiram oportunidades para também fazer projetos específicos para empresas de agronegócio”, diz Capella.
Capella, que é diretor da Ação Estratégica Comunicação e Marketing no Agronegócio, acrescenta que a demanda por ações digitais está crescente. “Temos recebido cada vez mais contatos das empresas de agronegócio para a realização de projetos. Acredito que o agronegócio está cada vez mais digital e isso tem impulsionado as iniciativas no LinkedIn e no Instagram”.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br