O que faz um agro influencer?

Por Redação

O agro influencer é um profissional que tem diversas habilidades, como comunicação certeira, interação ampla e engajamento constante.

Nas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, o agro influencer compartilha informações diferenciadas e contundentes sobre o ecossistema do agronegócio.

O agro influencer Rodrigo Capella, que tem mais de 50 mil seguidores no LinkedIn e Instagram, explica que o trabalho contribui para as cooperativas e empresas de agronegócio ganharem ainda mais exposição no ambiente digital.

Especialista em marketing no agronegocio
Foto: freepik

“Com uma divulgação precisa e certeira, o agro influencer ajuda a cooperativa e empresa de agronegócio a ampliar a visibilidade e conquistar ainda mais credibilidade no Instagram e no LinkedIn”, pontua Capella, que é diretor geral da Ação Estratégica Comunicação e Marketing no Agronegócio.

Capella acrescenta que, para ter melhores resultados, o agro influencer precisa fazer um amplo estudo sobre o tema a ser divulgado, analisar a consistência da mensagem e estabelecer uma base argumentativa sólida para impactar o público.

“Dessa forma, os resultados serão mais certeiros e contribuirão para a geração de novos negócios para as empresas de agronegócio e cooperativas”, finaliza Capella.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br