Vendas no Agronegócio: ações de marketing impulsionam faturamento
Por Rodrigo Capella
Tenho percorrido muitos eventos, participado de muitas reuniões e visitado muitas empresas que atuam no segmento de agronegócio. Durante a conversa, dois objetivos são cada vez mais comuns: vender mais e aumentar a participação no concorrido mercado de agronegócio.
Mas, como é possível atingir estas metas em pouco tempo? Tudo começa com um planejamento muito bem estruturado, englobando ações realmente diferenciadas com foco na realização de novos negócios.
A assessoria de imprensa é uma estratégia interessante e muito eficaz (clique aqui, se você quiser saber como o trabalho é executado).
Em recentemente trabalho de assessoria de imprensa realizado para uma empresa que atua no segmento de agronegócio, conseguimos viabilizar, por meio de técnicas precisas, a publicação de diversas matérias em relevantes canais (revistas de grande circulação, TVs de grande alcance, jornais com elevada tiragem, sites muito acessados e rádios de grande audiência), o que gerou um ROI de mais de R$ 1,7 milhão, no período de apenas um ano.
Com esta impressionante repercussão, a empresa que atua no segmento de agronegócio ampliou de forma estratégica a sua visibilidade, o que contribuiu para que ela aumentasse em cerca de 60% o número de distribuidores e conquistasse mais clientes.
Como resultado, a empresa incrementou o faturamento e se destacou frente à forte concorrência.
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Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br