Treinamento Media Training para profissionais do agronegócio

Por Rodrigo Capella

O treinamento Media Training tem sido cada vez mais requisitado pelas empresas de agronegócio, com o objetivo de qualificar os executivos e de alinhar discursos.

Após participar de um Media Training, os profissionais de uma empresa de agronegócio estarão capacitados para dar excelentes entrevistas para influenciadores e jornalistas, terão um ainda melhor relacionamento com a imprensa e conhecerão melhor o funcionamento dos veículos de comunicação, entre outros importantes tópicos.

O Media Training apresenta exemplos reais, além de dicas e orientações que contribuirão diretamente para a qualificação dos profissionais.

Media training para agronegócio: como funciona?
Ação Estratégica ministra Media Training na empresa AllNova (nutrição animal)

Durante o treinamento, são abordados temas como “O agronegócio e as redes sociais”, “O que é notícia?”, “O processo de construção da notícia”, “Gancho Jornalístico”, “As diferentes mídias” e “Entrevista: passo a passo e como agir”, entre vários outros.

O Media Training também tem um período destinado ao alinhamento de discurso da empresa de agronegócio e ao importante estudo da concorrência.

Como consequência, a empresa de agronegócio que realizar o Media Training ganhará ainda mais visibilidade no mercado.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br