A importância do agroinfluencer

Por Redação

O agroinfluencer tem grande importância dentro do ecossistema do agronegócio. Com divulgações, realizadas via ambiente digital, o agroinfluencer compartilha informações com produtores rurais, cooperativas e empresas de agronegócio.

O agroinfluencer utiliza as redes sociais, como LinkedIn e Instagram, para interagir com seus seguidores e divulgar tendências, dicas e orientações.

Rodrigo Capella, agroinfluencer com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, conta que o trabalho de influenciador digital requer planejamento, protocolos rigorosos e ampla análise de mercado. “O agroinfluencer precisa conhecer amplamente o segmento para desenvolver as melhores ações, com formato diferenciado e amplo impacto”.

Capella acrescenta que uma ação bem executada contribuirá para a empresa de agronegócio reforçar seus diferenciais competitivos e ampliar o market share.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br