03 dicas certeiras para você não errar na produção de conteúdo para agronegócio

Por Rodrigo Capella

Cada vez mais, as empresas de agronegócio adotam a produção de conteúdo como estratégia de marketing e comunicação. Os motivos são variados: alto impacto, eficiência no reforço da mensagem e ótimo ROI.

Para você não errar na produção de conteúdo, aqui seguem algumas dicas certeiras:

1) Solucione problemas: os agropecuaristas buscam conteúdo que realmente ajude na tomada de decisões e na solução de problemas pontuais. Converse com seus clientes e potenciais clientes. Aborde os temas que eles realmente querem ler.

Produção de conteúdo agronegócio

2) Treinamento: os materiais que abordam conceitos, explicam tendências e passam orientações são muito acessados. Eles proporcionam um verdadeiro treinamento. Aposte nesta linha!

3) A força do como…: Como eu faço uma pulverização eficaz? Como eu confino gado? Como eu faço rotação de cultura? O como.. tem um alto impacto e um grande interesse. Saiba disso!

DICA EXTRA: faça textos que destaquem as vantagens. Quais as vantagens da suplementação? Quais as vantagens do controle biológico? Todos querem ler as vantagens!


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br