Nova empresa de agronegócio se destaca no mercado
Por Rodrigo Capella
Uma das grandes dificuldades dos profissionais de marketing e comunicação que trabalham com agronegócio é divulgar uma nova empresa. Trabalho com agronegócio desde 2004 e já tive a oportunidade de desenvolver ações para algumas empresas novas do segmento de nutrição animal, saúde animal e nutrição vegetal, entre outros.
Encontrei algo em comum nestes casos: as ações de comunicação e marketing precisam ser bem planejadas, desde o início. Se não forem, todo o trabalho poderá ser comprometido.
As ações (publicidade, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, eventos etc) devem priorizar o modelo de negócios da empresa e contribuir para que a empresa de agronegócio ganhe visibilidade, amplie a credibilidade e venda mais.
O conteúdo a ser divulgado deve ajudar o agropecuarista na tomada de decisão, auxiliando em uma melhor produtividade e rentabilidade.
Com esta metodologia, contribuímos para uma empresa do segmento de máquinas agrícolas aumentar a demanda por suas soluções em cerca de 20% em Estados considerados estratégicos para a empresa, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br