O marketing do queijo artesanal

Por Rodrigo Capella

O queijo artesanal vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil, de Norte a Sul. Recentemente, visitei algumas fazendas que estão, pouco a pouco, investindo no turismo, com visitas guiadas e explicação sobre as várias etapas de produção.

O marketing do queijo artesanal
Rodrigo Capella em visita a uma fazenda

Estas propriedades entenderam que o turismo e o marketing são a combinação perfeita para alavancar as vendas.

Se esta combinação ganha ainda uma boa história, por meio de um storytelling, fica tudo irresistível.

O início da produção, os diferenciais dos queijos, ingredientes secretos – algo do tipo – atiça os consumidores.

É disso que o nosso agronegócio precisa.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br