Mateus Solano, sustentabilidade e agronegócio
Ator e ativista ambientalista fala sobre alternativas para produção agropecuária sustentável
Por Redação
Todos querem viver em um mundo que respeita a natureza. Para falar desse assunto, o ator Mateus Solano, ativista da causa ambiental, participou de uma live no Instagram do Rodrigo Capella (@capella.rodrigo) diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio e defensor do agronegócio. Cada participante apresentou o seu ponto de vista sobre sustentabilidade e agronegócio.
Segundo o ambientalista, o setor precisa “conversar com a natureza” para entender formas de aumentar a produção sem causar danos ao meio ambiente.
A live foi um diálogo em torno de uma colocação do próprio Mateus Solano, segundo o qual o agronegócio precisa, urgentemente, se reinventar. “O agronegócio precisa seguir numa relação simbiótica com a natureza. As pragas, ou o solo que empobrece, são a natureza conversando ‘Olha, aqui tá faltando algo’”, disse o ator. Solano citou a agricultura sintrópica como exemplo a ser seguido.
Rodrigo Capella, por sua vez, argumentou que o agronegócio já busca medidas sustentáveis, por meio das inovações tecnológicas e das práticas trazidas pela nova geração de produtores. O diretor da Ação Estratégica mencionou que, em termos de desmatamento, os produtores brasileiros preservam 180 milhões de hectares de floresta. “O agronegócio é tecnológico, se preocupa com a saúde pública e a sustentabilidade, se reinventa no dia a dia. Mas falta se comunicar e se apresentar melhor”, opinou.
Clique aqui para conferir a live de Mateus Solano com Rodrigo Capella.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br