Como o marketing ajuda uma startup do agro?
Por Redação
Por vários fatores, o marketing é um grande aliado das startups de agronegócio. O primeiro deles é a visibilidade.
Com divulgação estratégica, via assessoria de imprensa e ações em outros canais, a startup ganhará exposição na mídia e no mercado, o que contribuirá para a geração de novos negócios.
Rodrigo Capella, diretor-geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio, acrescenta que outra contribuição do marketing para as startups de agronegócio é a credibilidade.
“A exposição frequente, nos melhores canais, contribuirá para a startup ter mais reputação, característica essencial para uma empresa se consolidar no mercado”, pontua Capella.
Na sequência, o marketing contribuirá para a startup de agronegócio despertar o interesse no produtor em adquirir uma solução ou um serviço.
“O próximo passo será a fidelização. As iniciativas de marketing despertaram o desejo do produtor em continuar comprando da startup”, finaliza o diretor-geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br