A magia do marketing do agronegócio em Portugal
Por Rodrigo Capella
Uma sardinha é simplesmente uma sardinha? Não, em Portugal. Não, na loja Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa.
A vitrine do estabelecimento já convida para uma verdadeira experiência. Totalmente diferente, totalmente única.
É como se você olhasse para um parque de diversões. Talvez, até seja este o objetivo. Mostrar que comer pode ser divertido, emocionante.
Mas, você já se contagia de fora. Fica até hipnotizado. Um carrossel na vitrine não é toda hora que encontramos, não é mesmo? Veja que interessante este vídeo:
No interior da loja, uma surpresa: as latas trazem informações sobre diversos e diversos anos.
A brincadeira consiste em você escolher a lata de sardinha que tenha o seu ano de nascimento e ler as informações.
Eu fiz. Mas, é claro que não irei falar para vocês. Ninguém gosta de revelar sua data de nascimento, não é mesmo? rsss
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br