O que é marketing digital no agronegócio?
Por Redação
O marketing digital no agronegócio é complexo e exige técnicas e táticas de comunicação aprimoradas para gerar conexão com produtores rurais, cooperativas, associações e empresas de agronegócio.
Há diversas possibilidades de ações dentro do ecossistema de marketing digital para agronegócio, como desenvolvimento de landing pages, atuação nas redes sociais e desenvolvimento de projetos com agro influencers, que são os influenciadores digitais do agronegócio.
O agro influencer Rodrigo Capela, que tem mais de 50 mil seguidores no LinkedIn e no Instagram, destaca que as empresas de agronegócio desenvolvem cada vez mais trabalhos com influenciadores do agro. “Temos recebido muitos contatos de empresa para a realização de ações específicas, como gravação de websérie, compartilhamento de conteúdo específico e realização de palestras especiais, entre outras possibilidades”, destaca Capella.
O influenciador comenta também que o engajamento de produtores rurais e cooperativas tem aumentado com grande frequência no LinkedIn e no Instagram, o que tem impulsionado mais investimentos das empresas de agronegócio nestes canais digitais. “Os produtores rurais tem utilizado as redes sociais como um suporte informativo para aumentar a produtividade e a rentabilidade. Com isso, surgem oportunidades fortes de conexão para as empresas de agronegócio, por meio dos agro influencers”.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br