É possível desenvolver um marketing de alto impacto no agro?

Por Rodrigo Capella

A resposta é “sim”. Se algumas dicas forem seguidas, você poderá desenvolver um marketing de alto impacto no agronegócio. Confira a seguir as orientações que separamos especialmente para você:

Dica 01: Aproximação

Associe o produto, serviço ou empresa que você quer divulgar a um cenário, outro produto ou outra empresa.

Faça parcerias e divulgações estratégicas.

Se você coloca, em uma divulgação, o seu produto ao lado de um outro produto de grande aceitação, seu produto ganhará automaticamente atributos e despertará o interesse de mais potenciais clientes.

Dica 02: Online e Offline juntos

Toda divulgação que você fizer terá um impacto, por menor que ele seja.

Opte por ações integradas, em vários ambientes, online e offline.

Ao somar forças, você irá ter um impacto ainda maior.

Ações dissociadas criam impressões dissociadas.

marketing de alto impacto no agro
Foto: br.freepik

Dica 03: Primeiro a visibilidade, depois o impacto

Visibilidade se ganha, não se cria. Esta frase é importantíssima e precisa ser seguida diariamente.

As ações de alto impacto não terão grande efeito se a base de visibilidade não for estabelecida.

Primeiro ganhe visibilidade, depois impacte.

Dica 04: Potencial de engajamento

Eduque-se a, pelo menos uma vez por mês, compartilhar uma grande novidade.

Grandes novidades têm um maior potencial de engajamento.

Monte um cronograma para propiciar esta postura digital.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br