É possível desenvolver um marketing de alto impacto no agro?
Por Rodrigo Capella
A resposta é “sim”. Se algumas dicas forem seguidas, você poderá desenvolver um marketing de alto impacto no agronegócio. Confira a seguir as orientações que separamos especialmente para você:
Dica 01: Aproximação
Associe o produto, serviço ou empresa que você quer divulgar a um cenário, outro produto ou outra empresa.
Faça parcerias e divulgações estratégicas.
Se você coloca, em uma divulgação, o seu produto ao lado de um outro produto de grande aceitação, seu produto ganhará automaticamente atributos e despertará o interesse de mais potenciais clientes.
Dica 02: Online e Offline juntos
Toda divulgação que você fizer terá um impacto, por menor que ele seja.
Opte por ações integradas, em vários ambientes, online e offline.
Ao somar forças, você irá ter um impacto ainda maior.
Ações dissociadas criam impressões dissociadas.
Dica 03: Primeiro a visibilidade, depois o impacto
Visibilidade se ganha, não se cria. Esta frase é importantíssima e precisa ser seguida diariamente.
As ações de alto impacto não terão grande efeito se a base de visibilidade não for estabelecida.
Primeiro ganhe visibilidade, depois impacte.
Dica 04: Potencial de engajamento
Eduque-se a, pelo menos uma vez por mês, compartilhar uma grande novidade.
Grandes novidades têm um maior potencial de engajamento.
Monte um cronograma para propiciar esta postura digital.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br