Agroinfluencer revela seus segredos
Por Redação
Quais os segredos de um agroinfluencer? Como é realizada a produção de conteúdo? Como é feita a curadoria de temas?
Em busca destas respostas, conversamos com o agroinfluencer e jornalista Rodrigo Capella, que conta com mais de 50 mil seguidores no Instagram e no LinkedIn.
Capella começou a atuar no agronegócio em 2004 e é autor de livros e de artigos sobre agronegócio, publicados no Brasil e no exterior.
De acordo com o influenciador digital do agro Rodrigo Capella, a divulgação de conteúdo nas redes sociais precisa de critérios claros.
“O primeiro ponto é pensar no público. Quem acompanha as suas postagens? O que os seus seguidores querem ver? Depois de definir os assuntos, é preciso personalizar, tornando o conteúdo diferenciado e amplamente interessante”, diz Capella.
Capella revela que, antes de qualquer postagem, faz uma interessante reflexão: “Esse conteúdo terá um engajamento natural e consistente? Se sim, eu compartilho, pois indica que tem relação com os seguidores e que o tema é interessante para o dia a dia deles”.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br