Como escolher um influenciador digital agro?

Por Redação

Cada vez mais, as empresas de agronegócio estão contratando influenciadores digitais do agro para desenvolver trabalhos nas redes sociais, com o objetivo de ampliar as conexões com produtores rurais e cooperativas.

A escolha do melhor influenciador digital agro para realizar as atividades tem critérios objetivos e subjetivos, já que envolve, por exemplo, a simpatia do influencer com a marca.

Agronegócio e Influenciador Digital

O influenciador digital agro Rodrigo Capella, que tem mais de 50 mil seguidores no Instagram e no LinkedIn, destaca que tem sido amplamente procurado pelas empresas de agronegócio para desenvolver ações específicas, como webseries e compartilhamento de posts. “Para cada empresa, traçamos um planejamento e fazemos um estudo, o que contribui para atingir o público de forma certeira e extremamente eficaz”, pontua Capella.

O agro influencer Capella, que é diretor geral da Ação Estratégica Comunicação e Marketing no Agronegócio, observa também que o influenciador digital agro precisa surpreender e impactar. “Desta forma, conseguimos melhores resultados para as empresas de agronegócio”, finaliza.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br