Dicas para uma empresa de agronegócio turbinar as vendas
Por Rodrigo Capella
Muitas empresas de agronegócio insistem, infelizmente, em investir somente em participação em eventos e ações em agrorevendas. Com isso, elas perdem visibilidade e, consequentemente, deixam de ampliar o faturamento.
Confira a seguir dicas que irão ajudar as empresas de agronegócio a turbinarem as vendas:
1) Plano de Comunicação: não deixe de estruturar um plano detalhado de comunicação. O plano deverá ser estruturado com base em um diagnóstico e também na análise da concorrência. Colete informações junto aos departamentos estratégicos, clientes e profissionais de mercado. Se não tiver tempo, contrate uma consultoria.
2) Diversifique: invista em ações variadas, como assessoria de imprensa, publicidade, redes socais e ações em multiplataformas.
3) Busque exposição qualificada: algumas ações vão conferir uma exposição qualificada para a empresa de agronegócio. Pense nisso e escolha as melhores ações de marketing e comunicação!
4) Mensure: com base em métricas e metas, mensure todas as ações de comunicação e marketing. Qual foi o ROI (retorno do investimento) de cada uma delas?
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Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br