03 dicas para você não errar nas ações de comunicação e marketing de uma empresa de agronegócio
Por Rodrigo Capella
Confira a seguir 03 dicas para você ser certeiro ao realizar ações de marketing e comunicação para uma empresa de agronegócio:
1) Aposte em treinamentos: os treinamentos são cada vez mais necessários e importantes para as empresas de agronegócio. O media training, por exemplo, alinha discursos e treina os executivos para concederem entrevistas e se relacionarem com a imprensa e influenciadores.
2) Marque encontros de relacionamento: jornalistas, clientes e influenciadores estão abertos para participar de encontros de relacionamento (cafés e almoços). Aproveite esta oportunidade para detalhar ações interessantes da empresa de agronegócio.
3) Promova visitas à fábrica: ao visitar a fábrica, clientes, jornalistas e influenciadores têm a oportunidade de conhecer os diferenciais dos produtos e de saber mais sobre a empresa de agronegócio. Invista nesta estratégia!
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br