Branding no agronegócio: o que você precisa saber
Por Rodrigo Capella
É notório que muitas empresas de agronegócio ainda estão enfrentando um grande desafio de comunicação e marketing: adotar um branding de alto impacto e relevância.
Isso ocorre porque elas insistem em criar definições, conceitos e estratégias, sem um amplo e adequado estudo. Ou ainda porque optam em não investir nesta tão complexa e necessária atividade.
As empresas de agronegócio que utilizam o branding corretamente já estão tendo ótimos benefícios. A seguir, eu cito alguns:
1) Diferenciação: a empresa de agronegócio tem a oportunidade de oferecer motivos claros para o agropecuarista comprar o produto que ele realmente precisa.
2) Alto valor: ao transmitir valores relacionados a qualidade e segurança, um produto torna-se mais confiável. Sim, o branding agrega alto valor.
3) Fidelização: o branding adequado ajuda a intensificar o processo de fidelização. É a força da credibilidade espontânea!
4) Orgulho: outros benefícios do branding são despertar o desejo de comprar um produto e o orgulho de ter comprado este mesmo produto. Pense nisso!
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br