Agronegócio e a importância da comunicação com o mercado

Por Rodrigo Capella

Em uma reunião, um dos diretores dispara: “vocês viram o nosso concorrente? Ele teve uma matéria de destaque na principal revista do nosso setor”.

O silêncio toma conta da sala. Todos refletem, mas ninguém fala nada. O diretor retoma, então, a conversa: “precisamos de uma matéria assim. Nossos produtos são melhores, mas eficazes”.

Esse tipo de situação é muito comum. O concorrente dá muito mais valor a comunicação com o mercado e por isso tem resultados muito mais significativos.

Especialista em marketing no agronegocio
Foto: freepik

Mas, por que uma empresa de agronegócio deve se comunicar com o mercado? Primeiro, para ganhar visibilidade. Com maior visibilidade, ela tem a chance, por exemplo, de negociar com os fornecedores e de obter um melhor preço nas matérias-primas. Afinal, quem não quer vender para uma empresa que está em destaque?

O outro ponto fundamental é a venda realizada pela empresa de agronegócio. Com mais visibilidade, a empresa ganhará credibilidade. A credibilidade é fundamental para uma venda de sucesso.

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Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br