Empresa de agronegócio ganha milhões com ações de marketing
Por Rodrigo Capella
Mais de R$ 2.4 milhões, em apenas um ano. Esse foi o retorno obtido por uma empresa que atua no segmento de agronegócio ao contratar uma agência de assessoria de imprensa.
Foram publicadas 166 matérias extremamente relevantes em sites, blogs e portais e 78 reportagens em jornais e revistas de grande e impactante circulação, além da veiculação de 05 entrevistas em rádios de grande alcance e 04 entrevistas em TVs de enorme audiência.
O trabalho de assessoria de imprensa teve início com um minucioso planejamento, que determinou os temas, estratégias e veículos. Na sequência, a assessoria de imprensa contratada produziu sugestões de pauta e começou o contato com influenciadores e jornalistas das editorias de negócios e agronegócio.
Durante o trabalho, foram agendados encontros com os veículos de comunicação, o que ajudou a estreitar o relacionamento. A assessoria de imprensa contratada também ministrou media training (treinamento para preparar o porta-voz para contato com a imprensa e entrevistas).
Com resultado, a empresa de agronegócio ganhou relevância junto aos clientes e futuro clientes, o que contribuiu diretamente para o aumento das vendas.
Você quer mais dicas para turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio? Então clique aqui e baixe um ebook gratuito.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br