Como deve funcionar uma agência de comunicação para agronegócio?
Por Rodrigo Capella
Duas características são fundamentais para uma agência de comunicação atuar com excelência no agronegócio: ser uma extensão do cliente e estar totalmente alinhada com os objetivos da empresa de agronegócio.
Ao agir desta forma, a agência de comunicação terá as diretrizes e conhecimentos necessários para desenvolver trabalhos criativos, impactantes e totalmente relevantes para a empresa de agronegócio e para o segmento.
Vamos a um exemplo: a empresa de agronegócio acaba de lançar um produto, que irá contribuir diretamente para o agropecuarista ampliar a produtividade?
Quais ações podem ser executadas?
Diversas. Desde uma visita à fábrica, com clientes, jornalistas e influenciadores, até a criação de uma landing page, com técnicas de inbound marketing (clique aqui para saber mais).
Um blog sobre o produto também pode ser confeccionado, além de um informativo impresso destacando os benefícios do lançamento.
Enfim, uma agência de comunicação deve surpreender o cliente e desenvolver ações precisas, nas várias plataformas disponíveis.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br