A força do marketing do café brasileiro
Por Rodrigo Capella
Amigos e amigas, o agronegócio brasileiro está presente em várias partes do mundo. É fascinante e me deixa muito orgulhoso.
Na última visita que fiz a Argentina, mais precisamente a Buenos Aires, fui a Coffee Town, uma simpática loja especializada em cafés.
Logo que cheguei, o barista Leonardo reconheceu meu sotaque e disse:
– Temos muito café brasileiro aqui. Eles são muito procurados.
Não escondi naquele momento o ar de felicidade. Ele continuou, apontando o cardápio:
– Esse café brasileiro foi campeão em 2018, ganhou um prêmio muito importante.
Olhei o cardápio, pensei e fiz o pedido:
– Quero este café do Kenia, por favor, o Karatina.
O simples pedido de um café me lembrou grandes experiências. Afinal, na vida, precisamos arriscar. Fugir do óbvio e definitivamente conhecer novos sabores.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br