Desenvolva as ações de marketing de agronegócio com excelência
Por Rodrigo Capella
O marketing é uma importante atividade, capaz de mudar o rumo de uma empresa de agronegócio.
Se as ferramentas forem bem utilizadas, uma companhia pode impactar o mercado e expandir os negócios.
Confira a seguir algumas dicas que irão ajudá-lo a desenvolver as ações de marketing de agronegócio com excelência:
Dica 01: Aposte na presença
A presença sólida e constante é o primeiro passo para um marketing eficaz. Aposte em conteúdo qualificado e ações interativas. Sem ter visibilidade de forma assertiva, você, provavelmente, não terá êxito nas ações de marketing.
Dica 02: Credibilidade é palavra-chave
A credibilidade é consequência da visibilidade e da divulgação de conteúdo qualificado. Quanto mais o prospect acreditar no potencial do seu produto ou serviço, maior será a vontade dele em fazer uma compra ou assinar um contrato.
Dica 03: Ações integradas são fundamentais
Ações digitais e offline caminham juntas. São complementares e funcionam muito bem quando estão em um mesmo ciclo de comunicação. É necessário manter as redes sociais ativas, com conteúdo relevante, mas não deixar de impactar os potenciais clientes com participações em mídia impressa, via assessoria de imprensa, por exemplo.
Dica 04: Dedique um tempo aos estudos
Leia, Leia e Leia. Acompanhe as reais e importantes evoluções. Se você não tem este hábito, crie o mais rápido possível. Embasamento é uma palavra-chave no nosso agronegócio.
Dica 05: Atue nas redes
Use plataformas, aplicativos, sites, redes sociais. Viva ativamente o contexto digital. Isso ajudará você a identificar possibilidades e estar sempre um passo à frente da concorrência.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br