Como fazer marketing rural?
Por Redação
O marketing rural vem ganhando cada vez mais importância. Pesquisa da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio aponta que 59.6% dos produtores rurais entrevistados estão priorizando as ações de marketing. No total, o estudo analisou 60 produtores, de diversos cultivos e regiões brasileiras.
Entre as ações de marketing rural, destacam-se a produção de conteúdo para redes sociais e ações direcionadas para o varejo.
Em recente entrevista para a Revista Feed and Food, Rodrigo Capella, influenciador digital agro, mencionou uma interessante iniciativa: a utilização de recursos de rastreabilidade para comprovar a origem do alimento e informar, com mais transparência, os consumidores.
Com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, o digital influencer agro Rodrigo Capella aponta que diversas outras ações podem ser realizadas para incrementar o marketing rural, como landing page, produção de vídeos, desenvolvimento de podcast e contratação de influenciadores digitais.
“Cada vez mais, as empresas do agro querem desenvolver ações de marketing de influência no LinkedIn e no Instagram. Os agro influencers têm extrema habilidade de comunicação e estão conectados com o agro. São características fundamentais para o marketing certeiro”, finaliza Capella.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br