Agronegócio e Influenciador Digital
Por Redação
O influenciador digital vem ganhando cada vez mais espaço no agronegócio. Os motivos são variados, mas um dos principais é o fato de os produtores rurais estarem mais conectados ao ambiente digital.
De acordo com a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, 94% dos produtores rurais têm smartphone, um número muito maior do que os 61% registrados na pesquisa anterior. Além disso, a Internet está disponível para 91% dos produtores de animais e para 88% dos agricultores.
Neste contexto, 74% dos produtores afirmaram que usam a internet para se informar. É aí então que entra a importância do influenciador digital no agronegócio.
O influenciador digital do agro Rodrigo Capella, que é jornalista e tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais (LinkedIn e Instagram), conta que os produtores rurais e as cooperativas aderem cada vez mais às tecnologias.
“O amplo e sólido conhecimento é importante para aumentar a produtividade e a rentabilidade. Como o produtor rural tem uma rotina com muitas atividades, os canais digitais, por conta da agilidade e da curadoria, acabam ganhando cada vez mais relevância”, diz Capella.
O jornalista Capella observa que esse movimento ganhará ainda mais intensidade nos próximos anos. “A nova geração de produtores rurais está totalmente inserida no ambiente digital, impulsionando grandes mudanças nas propriedades”.
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br