Como escolher um palestrante de agronegócio?

Por Redação 

Diversos critérios devem ser considerados para se escolher um palestrante de agronegócio. Conhecimento aprofundado do setor e compreensão ampla sobre as mudanças são alguns dos fatores que devem ser levados em conta na hora da contratação.

Além desses pontos, o palestrante precisa analisar, em profundidade, o posicionamento de mercado da empresa de agronegócio e as soluções que ela comercializa no campo.

Media Training agronegócio
Foto: freepik

O palestrante de agronegócio Rodrigo Capella, que é jornalista e agroinfluencer, conta que a preparação de uma palestra para uma empresa de agronegócio é tão importante quando a execução da mesma.

“Durante a preparação da palestra, fazemos uma ampla análise de mercado e pesquisamos dados sobre marketing e vendas. Essas informações darão subsídios para a elaboração de todo o conteúdo”, pontua o palestrante do agro.
.
Capella, que é influenciador digital com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, destaca também que a palestra precisa gerar valor e ser impactante.

“O conteúdo deve estar em sinergia com a proposta da empresa contratante e conectar os participantes com várias oportunidades”, finaliza Capella.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br