Marketing Rural aumenta a visibilidade

Por Rodrigo Capella

O marketing rural, se bem executado, pode contribuir diretamente para aumentar a visibilidade de uma instituição, produto ou serviço de agronegócio.

Vamos a um exemplo: se uma empresa de agronegócio intensifica a divulgação de seu produto, envolvendo, por exemplo, o marketing de conteúdo, ela será mais vista por seus potenciais clientes.

O agronegócio e a sucessão familiar
Foto: freepik

Isso é a visibilidade! E visibilidade ajuda a elevar as vendas de uma empresa!

Mas, o que é marketing de conteúdo? O marketing de conteúdo compreende, entre outras opções, a produção de conteúdo para blog corporativo ou para redes sociais.

Com planejamento, cronograma e escolha acertada dos temas, o marketing de conteúdo é um verdadeiro aliado da visibilidade.

Ou seja, marketing de conteúdo ajuda empresas a ampliarem as vendas.


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br