O que é marketing rural?

Por Rodrigo Capella

O marketing rural é constituído por ações e atividades que têm como objetivo dar visibilidade e credibilidade a uma instituição, produto e serviço que compõe o ecossistema do agronegócio.

Sobre instituição, entende-se empresa ou associação que façam parte do contexto rural e que sejam personagens do mesmo.

agricultura extensiva
Foto: freepik

Um produto pode ser uma solução que ajude, por exemplo, o produtor rural nas suas atividades diárias ou que contribua para um aumento dos ganhos.

Já o serviço é composto por metodologia e, em alguns casos, pode envolver consultoria agropecuária.

Nos próximos artigos do site Marketing no Agronegócio, falaremos mais sobre marketing rural.

Forte Abraço a todos.!


Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.

Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital.  E-mail: capella@acaoestrategica.com.br