O que é marketing rural?
Por Rodrigo Capella
O marketing rural é constituído por ações e atividades que têm como objetivo dar visibilidade e credibilidade a uma instituição, produto e serviço que compõe o ecossistema do agronegócio.
Sobre instituição, entende-se empresa ou associação que façam parte do contexto rural e que sejam personagens do mesmo.
Um produto pode ser uma solução que ajude, por exemplo, o produtor rural nas suas atividades diárias ou que contribua para um aumento dos ganhos.
Já o serviço é composto por metodologia e, em alguns casos, pode envolver consultoria agropecuária.
Nos próximos artigos do site Marketing no Agronegócio, falaremos mais sobre marketing rural.
Forte Abraço a todos.!
Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio.
Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella é escritor, palestrante e também ministra cursos e treinamentos sobre comunicação digital. E-mail: capella@acaoestrategica.com.br